Respostas

A melhor resposta!
2014-03-27T00:31:25-03:00
Elementos químicos que estão presentes na maioria dos compostos orgânicos (carbono, hidrogênio, oxigênio e nitrogênio).
2 3 2
2014-03-27T00:33:53-03:00
Elementos organógenos são os elementos químicos que podem ser encontrados em compostos orgânicos. Os principais são:
C (carbono)
H (hidrogênio)
O (oxigênio)
N (nitrogênio)

Também aparecem com bem menos frequência, os elementos S (
enxofre) e P (fósforo), e todos os elementos da família 7A:
- F
 (
flúor)
Cl (cloro)
Br (bromo)
I (iodo)
At (astato)
1 5 1