Respostas

2014-03-27T00:50:10-03:00
Essa escolha pode ser feita de 210 maneiras. Pois para a primeira contratação temos 7 opções, para a segunda temos 6 e para a terceira temos 5, para não haver repetição. Então, 7·6·5 = 210
1 5 1
Eu também pensei assim, mas me disseram que está errado..
Ah, ok! Então o "Mathianello" está certo!
o raciocínio de vcs está correto, o único problema é que nesse caso a ordem dos contratados não interfere, por exemplo, temos o candidato 1,2,3, nessa ordem, é uma possibilidade, do jeito que vcs estão pensando se eu alterar a ordem para, por exemplo, 3,2,1 ia ser outra possibilidade, o que não é verdade, já que são as mesmas pessoasanalise combinatória
ignore esse análise combinatória
A melhor resposta!
2014-03-27T00:51:08-03:00
C7,3=(7*6*5*4!)/(3!*4!), cancela o 4! e o 3! com o 6, pois 3!=6, sobra 7*5=35
1 5 1