Não há condições de negar a importância do Estado Centralizado na formação Sistema Colonial Mercantil. Séculos de acumulação primitiva de capital garantiram a ascensão e consolidação do Poder Burguês. Assinale a melhor alternativa sobre o tema:Em regra o Estado controlava as políticas migratórias e fiscais, desprezando o monopólio comercial, balança de comércio favorável e protecionismo;Graças as políticas públicas a produção do açúcar brasileiro expandiu-se para o continente europeu com uma rede de distribuição organizada pela Espanha;Graças às políticas públicas no Brasil no sistema mercantilista permitiu o estabelecimento da diversidade industrial na Colônia;
Políticas públicas garantiram aos engenhos do Brasil uma rica produção exportável capaz de consolidar o acumulo mercantil local;O Estado controlou o monopólio comercial e garantiu o protecionismo favorecendo a balança de comércio favorável à metrópole.

1

Respostas

2014-03-27T13:00:54-03:00
  EM REGRA AO ESTADO  CONTROLA  VER AS POLÍTICAS MIGRATORIAS  E FISCAIS  DESPREZANDO O MANOPOLIO COMERCIAL BALANÇA  DE COMERCIO FAVORAVEL E PROTECIONISMO.