Respostas

2013-05-25T02:04:39-03:00

 fórmula da aceleração:

 

a=v - vo dividido pelo tempo

 

a=12-4 /2

 

a= 8/2

 

a =4m/s²

3 5 3
A melhor resposta!
2013-05-25T09:42:55-03:00

A formula para calcular a aceleracao e:

 

A = V / T

 

Em que A -aceleracao, V - velocidade e T - tempo. No caso, temos:

 

T = 2 seg

V = (12 - 4)

A = ?

 

Na formula fica:

 

A = (12 - 4) / 2

A = 8 / 2

A = 4

 

Entao, a aceleracao media do carro e de 4m/s²

 

=)

6 4 6