Estou tentando ler o livro "Senhora"

Alguém poderia interpretar essa frase pra mim?
"Quem não se recorda de Aurélia Camargo, que atravessou o firmamento da Corte como brilhante meteoro, e apagou-se derrepente no meio do deslumbramento que produzira o seu fulgor?

1

Respostas

2014-03-27T13:37:51-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Pra ler esse livro você vai precisar de algumas estratégias. Transporte-se para a época e tente inferir o significado das palavras, entenda que o Português usado é antigo e tente entrar na sintonia. Tirando as camadas do tempo e da língua, temos uma historinha de amor água com açúcar, mas bem bonitinha e até mesmo atual :)

"A corte" - O livro se passa na época do Brasil Império. As celebridades da época faziam parte da "corte" e se encontravam nos bailes e eventos culturais.

O resto da frase - Aurélia apareceu na night, encantou todo mundo e de repente sumiu, ninguém mais sabe dela.

1 5 1
estou te perguntando! Para onde você olha para ver um meteoro?
no céu
Exatamente! Hoje em dia, nós não chamamos essas pessoas ricas e famosas de "estrelas"? O firmamento da corte é "o céu das estrelas" e Aurélia foi comparada a um meteoro porque ela apareceu e em pouco tempo ela se retirou da badalação :)
Nossa, você é um anjo :) muito obrigado
De nada :)