Respostas

A melhor resposta!
2014-03-27T13:39:46-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Sim, pois com a queda da monarquia, os membros da elite agrária - que controlavam a economia do país - passaram a participar da república, sendo que o período de 1894 até 1930 ficou conhecido como República Velha ou do Café com Leite.
19 4 19
  • Usuário do Brainly
2014-03-27T20:36:28-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Sim, a nova constituição de 1891 estava ligada aos interesses das elites agrárias (onde era adotado o modelo federalista bem como a autonomia para os estados e municípios). Esse sistema dava a eles a hegemonia necessária para se manter no poder, pois obtinham um maior controle sobre estados e municípios, fazendo assim que políticos contrários as suas medidas políticas e econômicas não ganhassem voz no país.
7 4 7