Você está em uma sala onde tem somente uma porta e 3 interruptores.
Você sabe que do outro lado da porta há uma lampada apagada.
Você também sabe que um dos interruptores acende a lâmpada.
Você pode mecher nos interruptores como quiser. (baixar os três ao mesmo tempo, baixar um, levantar outro, ou seja, como quiser)
Você pode abrir a porta mas após aberta terá que entrar imediatamente sem mecher em mais nenhum interruptor.
Não há nenhum meio de saber desde a sua sala se a luz esta acesa ou apagada.
Depois de mecher nos interruptores, você tem que entrar para descobrir !
Como você pode descobrir qual interruptor acende a lâmpada ?

2

Respostas

2013-02-06T21:04:45-02:00

Pode ser pelo feixe de luz que fica ao entorno da porta.

1 1 1
A melhor resposta!
2013-02-06T21:12:38-02:00

Abaixe os tres interruptores, assim um deles tera que acender a lampada

2 5 2