olha ontem o professor de sociologia deu uma prova pra nós ler e escreve o que a gente entendeu sobre esse texto: a historia ocidental e bastante etnocêntrica si isso acontece no seu dia a dia e faze um resumo de 15 linha só que eu não fiz ai ele mandou leva hoje me ajudar ai
Por exemplo, enquanto alguns animais como escorpiões e cães não fazem parte da cultura alimentar do brasileiro, em alguns países asiáticos estes animais são preparados como alimentos, sendo vendidos na rua da mesma forma como estamos habituados aqui a comer um pastel ou pipocas. Assim, o que aqui é exótico, lá não necessariamente o é. Outro exemplo, para além da comida, é a vestimenta, pois, tomando como base o costume do homem urbano de qualquer grande centro brasileiro, certamente a pouca vest
obrigada minha linda
por nada!!!!!!
vc é da onde

Respostas

A melhor resposta!
2014-03-27T15:53:38-03:00
É um conceito antropólogo , que ocorre quando um determinado individuo ou grupo tem os mesmos habitos e carater social , discrimina outro, julgando - se melhor. .
3 5 3
2014-03-27T15:56:24-03:00
Quem define uma cultura como a melhor, a certa, tendo uma visão preconceitusa e egocêntrica