Respostas

2014-03-27T17:17:15-03:00
45 l_7_
42   6
3

O quociente sera a parte inteira: 6
O valor do resto sera o numerador: 3
O valor do divisor sera o denominador: 7

Entao: 6  3/7

b) 8   3/15
c) 9  4/5

E assim por diante.....................

Espero ter ajudado

A melhor resposta!
2014-03-27T17:26:48-03:00
a)  45           
      7
     45  | 7                  Cálculo: 
      3    6                   7 x 6 = 42
                                45 - 42 = 3
Neste caso, 6 é quociente e 3 é o resto. Então ficará:  3  (seis inteiros e três sétimos)
                                                                                  7

b) 123
     15
    123  | 15               Cálculo:
       3     8                15 x 8 = 120
                                123 - 120 = 3
Neste caso, 8 é o quociente e 3 é o resto. Então ficará: 8  3  (oito inteiros e três quinze avos)                                                                            15

c)  
49 
      5
    49 | 5                    Cálculo: 
      4   9                    5 x 9 = 45 
                                49 - 45 = 4
Neste caso, 9 é quociente e 4 é o resto. Então: 9  4  (nove inteiros e quatro quintos)
                                                                          5 

d)  83 
     12
    83   | 12                Cálculo:  
    11     6                 12 x 6 = 72
                                83 - 72 = 11
Neste caso, 6 é o quociente e 11 é o resto. Então: 6  11  (seis inteiros e onze doze avos)
                                                                              12

Espero ter ajudado. Valeu!
1 5 1