Respostas

A melhor resposta!
2013-05-25T12:24:26-03:00

Quando encontramos essa situação devemos simplificar a raiz por meio da fatoração

 

 

Por exemplo:

 

√8 não temos raiz exata então devemos fatorar.

 

8I2

4I2

2I2

1---------

     Como a raiz e quadrada devemos agrupar de dois em dois.

 

2² e sobra 2 então devemos multiplicar temos 2²*2.

agora e só levar esse número para dentro da raiz temos:

 

√2²*2=   2√2 E você pode deixar assim!

 

Espero ter ajudado.

caso ajudei vote na melhor resposta.

Obrigado!

5 4 5
2013-05-25T12:24:52-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Bom dia, tudo bem?

Olha é só fatorar, que é pegar o número e ir dividindo pelos menores números primos possível, por exemplo, se o resultado for √99 fica assim:

99   l   3

33   l   3

11   l 11

1

 

Então podemos dizer que 

√99 = √3.3.11

Isso porque se multiplicarmos 3.3.11 teremos os 99, então resolvendo, teremos:

√3.3.11=                multiplicas os 3

√9.11=                  tira a raíz de 9 e deixa o restante

3√11 =

 

Entendeu.

Espero ter ajudado

 

 

2 5 2