Respostas

2013-05-25T14:41:50-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

17/3; -38/5; 22/5; 91/11

1 5 1
A melhor resposta!
2013-05-25T15:48:04-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Olá Wislane!!

 

São frações mistas

 

5\frac{2}{3}   lê-se 5 inteiros e 2 terços - é o mesmo que 5+\frac{2}{3}

 

forma prática:  denominador "vezes" o numero inteiro , depois soma o numerador  e mantem o mesmo denominador de antes

 

a) 5\frac{2}{3}\frac{3.5+2}{3}\frac{15+2}{3}

 

\boxed{\frac{17}{3}}

 

 

 

b)-7\frac{3}{5}-\frac{5.7+3}{5}-\frac{35+3}{5}

 

\boxed{-\frac{38}{5}}

 

 

 

c)4\frac{2}{5}\frac{5.4+2}{5}\frac{20+2}{5}

 

\boxed{\frac{22}{5}}

 

 

 

d)8\frac{3}{11}\frac{11.8+3}{11}\frac{88+3}{11}

 

\boxed{\frac{91}{11}}

    veja se entende!!!

 

 

 

 

1 5 1