Gostaria de pedir uma ajuda na Matéria de Notação Científica.
Apenas quero saber se minha forma está correta.
12345 : 1,2345•10^4
Ou essa:
1,2345•10^3

Porque eu sou HORRÍVEL em notação científica de número natural.
Obrigada pela ajuda :)
(Se eu estiver errada nas duas, por favor, me expliquem)

2
obrigada a todos :)

Respostas

2014-03-27T18:28:24-03:00
Acredito que a primeira opção esta correta pois notação cientifica é um numero entre 1 a 9. 12345 conte as casas decimais ate aquela que estará entre 1 a 9 ( conte as vezes que vc passou a virgula) na qual, neste caso, vc passou 4 casas decimais por tanto 1.2345 x10 a quarta . Acredito que seja isso .
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-03-27T18:31:47-03:00
A primeira está correta, não esqueça que:
Todo e qualquer número racional x pode ser escrito como a multiplicação x= a .  10^{k} , onde 1≤a<10, isto é, a tem que estar entre 1 e 10.
No seu exemplo:
12345, pode ser escrito em notação científica, como você o fez:

1,2345. 10^{4}

Conte quantas vezes a vírgula se deslocou e esse número será seu expoente. Vou dar um outro exemplo pra ver se fica bem esclarecido:

0,000000457
Posso escrever esse número em notação científica:
Deslocando a vírgula para a direita, o expoente fica negativo, deslocando pra esquerda fica positivo. Não esqueça!
Então, fica assim:
4,57. 10^{-7} .
1 5 1