Respostas

A melhor resposta!
2014-03-27T19:12:29-03:00
Significa dividir em regiões, de acordo com as semelhanças ou características que determinados lugares apresentam em comum.
1 5 1
2014-03-27T19:20:59-03:00
Significa dividir em regioes com isso podenos subdividir o Brasil da seguinte maneira ; 
               A) Macrorregiao
Norte 
Rondonia 
Acre  Amapa  Amazonas Roraima Tocantins  e Para 
                                        B) Nordeste
Maranhao Piaui  Pernambuco Rio Grande do Norte  Alagoas  Sergipe Bahia e Ceara 

  C) Sudeste  
Minas Gerais  Espirito Santo  Rio e Janeiro e Sao Paulo 

                        D) Sul 
Parana Santa Catarina e Rio Grande  do Sul 

       E) Centro - Oeste
 Goias Mato Grosso e Mato Grosso do Sul 
                               Criterios utilizados para regionalizar: Agrupou areas que possuiam  caracteristicas fisicas semelhantes. 
                                2) Regiao Geoeconomica 
 A) Amazonica 
Amazonas Para Amapa Acre e Rondonia 
B) Nordeste 
Bahia Piaui Maranhao Rio Grande do Norte Paraiba Pernambuco Sergipe 

C) Centro- Sul  
Goias Mato Grosso e Mato Grosso do Sul  

  3) Dominios Morfoclimaticos: 
Amazonico Cerrado Caatinga Mares de Morro Araucarias e Pradarias 
 Criterios utilzados para regionalizaçao
; agrupou areas que possuiam caracteristicas fisicas semelhantes