Respostas

2014-03-27T19:26:41-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
An=a1.q^n-1
2187=3.q^7-1
2187=3.q^6
2187=3q^6
3q^6=2187
q^6=2187/3
q^6=729
q=6^√729
q=3 #
P.G
(3,9,27,81,243,729,2187)
A melhor resposta!
2014-03-27T19:28:12-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
P.G(3,?,?,?,?,?,2187)

Dados: \\ a_1 = 3 \\ a_n = 2187 \\ n = 7 \\ q = ?

a_n = a_1 *q^{n-1}

2187 = 3*q^{n-1}

q^{7-1} = 729

q^6 = 729

\boxed{q = 3}

\boxed{\boxed{P.G \to (3,9,27,81,243,729,2187)}}

Espero ter ajudado. :))
2 3 2
Aí cara,como faço essa caixinha? :))
Obrigado pela mrlhor.
melhor'