Respostas

2013-05-25T16:49:14-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Envio-lhe uma solução possível. Atenciosamente.

1 5 1
A melhor resposta!
2013-05-26T01:42:01-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Olá!! Vou usar uma fórmula  que ensino para meus alunos:

 

Chamarei de A o ângulo.

 

A=mo\´dulo\ de\ (-\frac{11}{2}.M+30.H)  onde M são os minutos e H a hora.

 

A=mo\´dulo\ de\ (-\frac{11}{2}.15+30.11)

 

A=mo\´dulo\ de\ (-\frac{11.15}{2}+330)

 

A=mo\´dulo\ de\ (-\frac{165}{2}+330)

 

A=mo\´dulo\ de\ (-82,5+330)

 

A=mo\´dulo\ de\ (247,5\º)

 

A=247,5\º

 

Como desejamos saber o menor ângulo então devemos tirar de 360º

 

O nosso ângulo será : 360º - 247,5º  = 112,5º

 

\large{\boxed{\boxed{112,5\º}}} ou \large{\boxed{\boxed{112\º 30'}}}

 

espero que tenha entendido!!

2 5 2