Se dois gatos comem dois ratos em dois minutos,para comer 60 ratos em 30 minutos sao necessarios quantos gatos? Justifique sua resposta

2
Antes de dar a resposta,a justificação é que os gatos estão com fome,okay?
Comentário foi eliminado
Lucas , precisa-se de uma explicação matemática , não lógica
Eu sei
Vou fazer a conta

Respostas

2014-03-27T20:23:21-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Gatos Ratos Minutos
 2         2       30
 x         60      2
Concentrando na grandeza "Gatos":
Se o número de ratos aumenta,vai aumentar também o número de gatos,okay?.Se temos que aumentar o tempo,temos que diminuir o número de gatos.Portanto,temos:
x.2.30=2.60.2
60x=240
x=240/60
x=4
==========================
Esta questão parece ser meio banal mas tá ai :)
Escolha a resposta do meu amigo Jimmy como a melhor,ele que me ajudou !
9 3 9
A melhor resposta!
2014-03-27T20:24:07-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Gatos     ratos   minutos
   2           2  ↑        2  ↓
   x          60 ↑       30 ↓

2 = 2 . 30
x   60   2

2 = 60
x   120

60x = 120 . 2
60x = 240
x = 240
       60
x = 4 gatos 

Justificação : mais gatos , mais ratos comidos e quanto mais gatos forem comer , o tempo irá diminuir 
8 4 8
Vo consertar
Tá difícil interpretar esse problema
Bah cara , 900 gatos pra comer 60 ratos em meia hora , que lerdos ! kkkk