Respostas

A melhor resposta!
2014-03-27T22:35:13-03:00
 A ordem internacional bipolar durou cerca de 45 anos, desde o final da Segunda Guerra Mundial até por volta de 1989-91    Essa ordem bipolar tinha como traço marcante e essencial a forte oposição entre o Leste e o Oeste, Isto é, entre o “socialismo real” e o capitalismo, considerados dois modelos societários alternativos e até antagônicos.    Duas superpotências, com enorme poderio econômico e principalmente político-militar, comandavam cada um desses campos ou “blocos”: os estados Unidos, no mundo ocidental ou capitalista, e a ex-União Soviética, no mundo dito socialista ou comunista. 
2 5 2
É quando o mundo é "governado", sofrendo influências por duas superpotências, exemplo a Guerra Fria onde eram comandados por dois blocos, socialistas e comunistas.
2014-03-27T23:44:55-03:00
Bipolar era quando o mundo tinha duas grandes potências na época da guerra fria , que eram os Estados Unidos e a União soviética ,