Através de um assunto sobre o consumo de energia elétrica de uma fabrica, chegou-se a equação C=400t, em que C é o consumo em KWH e t é o tempo em dias. Quantos dias são necessários para que o consumo atinja 4800 KWh?

a)12
b)14
c)13
d)15

???????????

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-03-28T02:27:26-03:00
Vejamos. C=400t 4800=400t 400t=4800 t=4800/400 t=48/4 t=12
1 5 1
2014-03-28T02:28:02-03:00
C= 400t

Para descobrir o tempo em dias, basta substituir o valor de 4800KW/H em C, veja só: 

4800 = 400t



Resolvendo, t= 12

São necessários 12 dias para que o consumo atinja 4800 KW/h.
Gabarito: Letra "a"