Respostas

A melhor resposta!
2014-03-28T11:34:23-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Milho    porções
4            6
x            15
+            +

6x=4 x 15
x=60/6
x=10 espigas
2 5 2
2014-03-28T11:48:48-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Vamos lá !
Temos as grandezas espigas,porções:
Espigas | porções
  4              6
  x              15
Se render mais porções,tem que ter mais espigas para render.Portanto,o número de espigas aumenta e as porções também.Temos um caso de grandezas diretamente proporcionais.Fazendo a "multiplicação cruzada" ou a propriedade fundamental das proporções,temos:
4.15=6.x
60=6x
Dividindo os dois membros da equação por um mesmo valor de modo que não altere a igualdade,temos:
60/6=6x/6
10=x
Logo,10 espigas de milho serão necessárias para render 15 porções

3 3 3