• Leia a afirmação de um médico pesquizador sobre os motivos que levam as adolescentes a engravidar.

"Acredito que isso aconteça [...] pelo que chamamos de pensamento mágico das adolescentes. A dimenção temporal, a atitude, não são racionalizadas. Fica uma coisa meio mágica. Isso não vai acontecer comigo. Eu sou muito novinha...

Quando ela fala isso (muito novinha), está dizendo que para ela esse tipo de coisa de ficar grávida numa relação só acontece com mulheres adultas. E ela não se considera como tal.

Disponível em: <http://www.folha.uol.com.br/folha/equilibrio/gravidez_precoce-entrevista.shtml>

Acesso em:

9 abr. 2012. (Fragmento).

a) Segundo o médico, o que seria esse "pensamento mágico" das adolescentes?

b)Você concorda que esse pode ser outro motivo que leva algumas adolescentes a engravidar? Por quê?

2

Respostas

2014-03-28T14:51:20-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A) que não vai acontecer com elas pois isso só acontece com mulheres adultas.

b) resposta pessoal: você diz se concorda com esse pensamento mágico ou não. E não entendi a pergunta falar que esse é "outro" motivo, se na tarefa esse é o único motivo que aparece :)
A melhor resposta!
2014-03-28T15:44:52-03:00
A) muitas meninas hoje em dia acham q as coisas so acontecen com os outros e nunca com nos mesmo.

pessoalmente eu discordo.. porque nao tem mais essa de sou novinha.. todos nos sabemos q nossos atos tem consequencias... as adolecente engravidam porque nao toman os cuidados necessarios.. outras engravidam por falha de anticoncepcionais. outras engravidam porque quer...

2 5 2