Respostas

2013-05-28T13:48:18-03:00

Verdade é apenas um instrumento de justificativa que tudo existe e possui os seus argumentos em expressão em três dimensões, física mental e espiritual, mas a verdade não julga porque quem a assume somos nos e não ela que nos assume como verdades.
Então se você perceber esta justificativa do que é verdade vai te responder o seguinte que é só uma questão de escolha do que é verdade.
E razão é apenas uma justificativa de uma verdade ou inverdade física, de uma verdade ou inverdade mental e de uma verdade ou inverdade espiritual, mas uma verdade somente quando estas razões se justifiquem em três dimensões ao mesmo tempo. “Exemplo” Mostrarei com o argumento do que é sabedoria.
Sabedoria é saber fazer ela é composta de três períodos de três dimensões, 1º informação (física) 2º conhecimento (mental) 3º experiência (espiritual).
Então se você perceber o argumento acima descrito, vai notar que informação é um argumento físico, então ela pode ser verdade ou inverdade de se chegar à sabedoria porque faltam os outros dois argumentos para justificá-la como sendo a informação certa para a sabedoria, assim acontecera com o conhecimento mental que também poderá ser certo ou errado de se chegar à sabedoria, assim também acontecera com a razão espiritual (união virtudes e valores) de experiência poderá ser ou não uma união, virtudes e valores de se chegar a uma sabedoria, mas quando eu digo as três juntas é porque já se chegou a uma sabedoria com os três argumentos corretos, porque se qualquer desta três razões individuais física, mental e espiritual não estiverem corretas entre si não se chegara a uma sabedoria, então uma só razão sozinha não é uma justificativa da sabedoria e sim apenas um período ou um argumento se correto chegar à sabedoria, mas a sabedoria em si já representa uma razão completa de ser sozinha uma. Verdade. Gostei da pergunta, mas é bem complexa para explicar corretamente com todas as nuances, mas com esta base sei que entenderas perfeitamente é se aplicares no teu cotidiano perceberas as diferenças do que são razões ou as verdades.
Vou mostrar com um exemplo mais claro, Fleming foi quem inventou a penicilina, note que ele percebeu que fisicamente os fungos comeram o trabalho dele então ele teve uma razão mental em cima de uma física se seria ou não correta e necessitaria ter uma experiência em cima das outras duas e o resultado foi que ate hoje salva milhões de pessoas com a penicilina, mas se aquela informação física fosse uma inverdade ou não correta não existiria ate hoje a penicilina, então você percebe que tudo tem que ser justificado em três dimensões física, mental e espiritual para que se chegue a uma razão única de sabedoria, mas não quer dizer que as outras não sejam razões, mas razões individuais de ser uma verdade ou uma inverdade de uma razão única.
Um abraço

3 3 3