Respostas

2014-03-28T15:05:40-03:00
Fica : x^2 + 2 vezes x vezes 3 + 2^2 = x ^ 2 + 6x + 4
1 2 1
é +9 e não +4
mas msm assim vlw !
isso, dcl confundi c o 2 hahaha
A melhor resposta!
2014-03-28T15:06:36-03:00
(x+3)² = x² + 6x + 9
Se for pedido para que seja resolvido, não apenas simplificado, vc aplica a fórmula de Bháskara!

x = -b +- √Δ / 2·a
em que, Δ = b² - 4·a·c
1 5 1
Bhaáskara véi ? não, é produto notável isso !
Sim, é. Mas dps que vc aplica produtos notáveis, vc tem uma equação do 2° grau. E já que vc perguntou se pára aí ou não, eu falei que se for pedido que continue, a resolução é encontrada por Bháskara!
Ah okay ! valeu , é que aprendi isso uns 3 anos atrás, nem me recordo mais !
Ok! ^^