Respostas

2014-03-28T17:47:23-03:00
Indígenas: 
Amanda 
Ipanema

Francesas:
Gravata
Suíte

Inglesa:
Global
Performance

Africana:
Ferro
Cachimbo

Japonesa:
Gueija
Origami

A melhor resposta!
2014-03-28T18:16:34-03:00
a) Indígenas : abacaxi, bauru, caboclo, canta, catapora, gambá, pipoca (mais nesse link http://helenaconectada.blogspot.com.br/2011/04/palavras-de-origem-indigena-presentes.html)

b) Francesas : abajur, bijuteria, boate, buquê, maquiagem, tricô, avenida (mais nesse link http://francesdicas.blogspot.com.br/2012/10/palavras-da-lingua-francesa-usada-no.html)

c) Inglesa : beisebol, basquete, blecaute, coquetel, faroeste, folclore, nocaute (mais nesse link http://www.cursodeportuguesgratis.com.br/palavras-de-origem-inglesa/ e nesse http://www.mundovestibular.com.br/articles/5045/1/300-palavras-em-Ingles-que-conhecemos-por-causa-da...)

d) Africanas : abadá, axé, bagunça, cochilar, dengoso, farofa, macaco (mais nesse link http://frecab.com.br/2012/10/palavras-brasileiras-de-origem-africana/)

e) Japonesas (essas não tem "adaptações" pro Português, mas a gente já tá acostumado a ver e falar) : origami, sushi, kamikaze, ninja, samurai, karatê, kimono

Eu demorei um pouco pra te dar essa resposta, é que realmente gosto muito do assunto (culturas diferentes e talz) e acabei me distraindo com as pesquisas. Bom, espero que seja útil (:
1 5 1