Respostas

2014-03-28T18:21:33-03:00
Meu bem terá que esclarecer exatamente o que você quer saber, o verbo Por é um verbo irregular, logo não pertence nem a primeira, nem a segunda e nem a terceira conjugação. 

A melhor resposta!
2014-03-28T18:27:42-03:00
PRESENTE
Eu  ponho
Tu pões
Ele/Ela põe 
Nós pomos
Vós pondes
Eles/Elas põem 

PRETÉRITO PERFEITO
Eu   pus
Tu puseste
Ele/Ela  pôs
Nós pusemos
Vós  pusestes
Eles/Elas puseram 

PRETÉRITO IMPERFEITO
Eu    punha
Tu punhas
Ele/Ela  punha
Nós púnhamos
Vós   púnheis 
Eles/Elas punham

PRETÉRITO MAIS-QUE-PERFEITO
Eu    pusera
Tu puseras 
Ele/Ela  pusera 
Nós puséramos
Vós     puséreis 
Eles/Elas puseram  

FUTURO
Eu    porei
Tu  porás
Ele/Ela   porá
Nós poremos
Vós     Poreis
Eles/Elas porão
 
1 5 1