Respostas

2013-05-26T14:19:22-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

A razão é 1/2  ou 0,5. Haja vista que é sempre a metade do termo anterior.

2 5 2
A melhor resposta!
2013-05-26T14:20:39-03:00

Pela regra temos a_{n}=a_{1}.q^{n-1}

Substituindo o n pelo segundo termo.a_{2}=10.q^{2-1}=>5=10.q=>q=5/10==>q=1/2

4 5 4