Respostas

2014-03-28T19:03:24-03:00
Vamos cercar o todo o perímetro do terreno. Pra isso, temos que saber quanto vale o perímetro.
Como o perímetro é a soma de todos os lados... :
0,2 km + 0,2 km + 0,3 km + 0,3 km = 1 km = 1000 metros
Ou seja, serão necessários 1000 metros de arame farpado para cercar o terreno.
2 3 2
A melhor resposta!
2014-03-28T19:07:08-03:00
Se vc quiser usar as medidas em metros vai ficar mais fácil e depois no final é só transformar o resultado em km novamente.
0,3 km -> 300 m
0,2 km -> 200 m
Se o terreno é retangular que dizer que dois lados vão ter as mesmas medidas.
Vc vai colocar arame farpado em volta do terreno, então vc só precisa da soma das medidas de todos os lados ou seja o perímetro.
Então:
200+200+300+300= 1000 m
 1000 m é o mesmo que 1km
2 3 2