Respostas

2013-05-26T14:43:31-03:00

A implantação do Horário de Verão tem como principal objetivo a redução da demanda máxima, durante a hora de ponta de carga do sistema elétrico interligado. Essa medida desloca o horário de ocorrência da ponta e tem como conseqüência maior segurança e confiabilidade do sistema nas horas mais críticas para o suprimento de energia. Este fato leva a um menor carregamento de energia nas Linhas de Transmissão, nas Subestações, nos Sistemas de Distribuição, bem como nas Unidades Geradoras de energia, reduzindo o risco de não atendimento às cargas no horário de ponta (apagões), em uma época do ano em que, em várias regiões do país, o sistema é normalmente submetido às mais severas condições operacionais, devido ser este um período de carga máxima.

6 4 6
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-05-26T14:45:27-03:00

É porque no horário de verão, os dias duram mais.

 

Como assim duram mais?

 

É que como são adiantados 1 hora no nosso relógio, demora mais para anoitecer (as vezes é quase 20h e ainda está meio que claro), sendo assim, gastamos menos energia. Entendeu?

8 3 8