Respostas

2014-03-28T20:26:19-03:00
Essa fórmula se divide em duas partes que se baseiam em uma equação do segundo grau:

ax²+bx+c=0

1° parte, encontrando o Δ:
Δ=b²-4.a.c

2° parte, usando o Δ para encontrar as duas soluções possíveis (isso depende da formação da equação. podemos ter duas raízes, quando o Δ>0, uma, quando o Δ<0 ou nenhuma, quando o Δ não tiver raíz).

x= \frac{-(b) + ou - "delta"}{2 . a}
A melhor resposta!
2014-03-28T20:29:06-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A fórmula de Bháskara, melhor seria referir-se às fórmulas de Bháskara, já que são duas, são:

\boxed{x_1=\frac{-b -\sqrt{b^2-4ac}}{2a}} \\&#10;\\&#10;e\\&#10;\\&#10;\boxed{x_2=\frac{-b+\sqrt{b^2-4ac}}{2a}}

No entanto você sempre vê estas fórmulas escritas em uma mesma expressão, assim:


\boxed{x=\frac{-b \pm \sqrt{b^2-4ac}}{2a}}

ou mais frequentemente assim:

\boxed{x=\frac{-b \pm\sqrt{\Delta}}{2a}},

já que costuma-se usar:

\boxed{\Delta=b^2-4ac}
1 5 1
Obrigado por marcar a melhor resposta. :)
por nada obg vc min ajudouu muito valew brother