Respostas

A melhor resposta!
2014-03-28T22:43:54-03:00
Conquistar o poder da república velha e realizar reformas, sendo elas :

O movimento tenentista defendia as seguintes mudanças: 

- Fim do voto de cabresto (sistema de votação baseado em violência e fraudes que só beneficiava os coronéis);
- Reforma no sistema educacional público do país;
- Mudança no sistema de voto aberto para secreto;
2 5 2
2014-03-29T12:36:55-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
O tenentismo foi um movimento surgido em 1922, que tinha como principal objetivo o voto secreto, investimento na educação, o que era negligenciado pela República Velha. Seu principal líder foi Luís Carlos Prestes.