Respostas

A melhor resposta!
2014-03-28T21:56:58-03:00
É uma p.a de razao igual a 2, cujo o primeiro termo é 17 (primeiro numero impar depois de 16) e o ultimo é 279( primeiro numero impar antes de 280) usando a formula temos:
a¹=an +(n-1).r  (a¹ primeiro termo), (an ultimo termo ), (r a razao)
279=17+(n-1).2
279-17=(n-1).2
262=(n-1).2
131=(n-1)      passa o dois dividindo
n=132              resp. 132 numeros
1 5 1
Valeu, muito obrigada. Eu não estava conseguindo aplicar a fórmula.
2014-03-28T22:02:01-03:00


Simplificando a resposta:

faz assim:

280 menos 16 = 264

264 é a quantidade total de números que você tem... como você sabe que os números é (um par e outro impar) é só você dividir os 264 números por 2.... isso dá (132 números impares) e os outros 132 números são (números pares).

Ajudou?

Ajudou sim, muito obrigada!
por nada