sobre a chamada guerra fria responda:
a)em que período histórico ocorreu?

b)quais foram as superpotências evolvidas nesse período histórico ?como era a relação entre elas?

c) qual era o objetivo dessas superpotências ?

d) do ponto de vista bélico-militar ,como essas superpotências tentaram ampliar suas respectivas áreas de influencia?

2
me ajudem por favor

Respostas

2014-03-28T22:57:36-03:00
A) Entre 1945 e 1991
b) Estados Unidos e a União Soviética
c) Os Estados Unidos e outros países ocidentais, apoiavam as Liberdades civis, como a liberdade de opinião, de expressão e de voto, e do outro lado a União Soviética apoiava a ditadura comunista ateia (não tenho certeza se esta certo mais tai, ja a letra "d" eu nao fiz pq nao achei o assunto aqui no meu livro)
5 4 5
A melhor resposta!
2014-03-29T10:59:39-03:00
Ocorreu entre 1945 a 1989 para alguns com a queda do murro de Berlim ou com a desintegração da URRS (União das Repúblicas Socialistas Soviéticas) em 1991 .
Era uma disputa politica militar e ideológica entre EUA(capitalista)xURSS(socialista).
Capitalismo- Economia de mercado , propriedade privada , divisão em classes sociais
, democracia.
Socialismo- Economia planificada era tudo definido pelo estado , propriedade estatal , sociedade 'teoricamente' sem classes , ditadura do proletariado.
Ponto de vista econômico social :
-Primeiro mundo : Países capitalista ricos;
-Segundo mundo : Países socialistas ricos e pobres;
-terceiro mundo : Países capitalista pobres .

4 4 4
qual é a\ letra d aki?
Ocorreu entre 1945 a 1989 para alguns com a queda do murro de Berlim ou com a desintegração da URRS (União das Repúblicas Socialistas Soviéticas) em 1991 .