Me ajudem pfv!! Uma turma de formandos promoveu uma festa para arrecadar fundos,cujos ingressos para homens custava 20,00 e para mulheres 15,00.sabendo que o numero de mulheres que foram a festa era o dobro que dos homens e que o total arrecadado foi de 3750,00.qual é o numero de homens e mulheres que compareceram a festa?

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-03-28T23:17:58-03:00
H = Homem, M = Mulher

H = 20 reais, M = 15 reais
M = 2H

H20 + M15 = 3750.
Temos um sistema do 1º grau. Substituímos.
H20 + 2H15 = 3750
20h + 30h = 3750
50h = 3750
5h = 375
h = 75. Temos 75 homens na festa.

M = 2H
M = 2.75
M = 150
2 5 2
2014-03-29T00:00:42-03:00
75 homens ,20 reais cada, total 1500,00 reais
150 mulheres ,15 reais cada ,total 2250,00 reais
   total  arrecadado é de 3750,00 reais