Respostas

A melhor resposta!
2014-03-28T23:28:18-03:00
Para tanto, o R$415,00 para chegar nos R$465,00 teve de ser multiplicado por um número desconhecido (x), ou seja:

415.x = 465

Passa o x "dividindo" para o outro lado:

x = 465/415

x é aproximadamente 1,12

Agora, subtraímos 1 desse valor (pois o R$415,00 já valia 100% da mercadoria ou 1), o que sobra 0,12

Multiplica por 100 em cima e embaixo = Aproximadamente 12%
2 5 2
2014-03-29T00:25:05-03:00
Teve um acréscimo de 50 reais com reajuste de 10,76%
1 5 1