Respostas

A melhor resposta!
2014-03-29T07:47:16-03:00
Sem a luz as plantas nao realizariam a fotossíntese, levando os seres vivos da terra a morrerem por falta de oxigênio, e também sem o sol, haverá um frio absoluto na terra. Por consequências os animais e todos os seres vivos morreriam congelados. esqueci de fala, na fotossíntese se produz glicose que é a principal reserva de energia dos seres vivos, sem a produçao de glicose o animal nao vai poder exercer seu metabolismo.     
2 5 2
2014-03-29T12:06:05-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Os animais são seres heterótrofos, ou seja, dependem de outro organismo para se alimentar. No planeta, existem muitos organismo autótrofos, que realizam a fotossíntese para conseguir seu alimento, e o subproduto da fotossíntese é glicose e oxigênio. Na fotossíntese, o sol tem participação efetiva, pois a energia para quebrar as moléculas vem dele. Por isso, caso não haja energia solar, os autótrofos morreriam, assim como todos os animais, que dependem deles.