Respostas

2014-03-29T10:56:09-03:00
A química está presente no nosso cotidiano.
Essa grande ciência está presente ativamente em vários setores de nossa modernidade. São eles: combustíveis, plásticos, tintas, saúde, alimentos, petroquímica, corantes, adesivos, bebidas, materiais de limpeza, etc. Sabendo aproveitá-la do melhor modo possível, nos trará grandes benefícios, como o a aperfeiçoamento dos confortos humanos, declínio do número de mortes devido a evolução da medicina. Ao contrário, com base na extração inadequada das substâncias químicas existentes na natureza e visando somente interesses políticos e econômicos, sem se preocupar com efeitos indesejáveis e prejudiciais, ocasionarão doenças e morte de vidas aquáticas, tendo como principal causadora a poluição.
A melhor resposta!
2014-03-29T11:12:41-03:00
Sem o conhecimento desenvolvido da química, não seria possível entender mais a fundo o funcionamento do nosso corpo: metabolismo, regulação gênica, comunicação nervosa e muscular, não seria possível o aproveitamento da energia dos elementos químicos, não teríamos condições de produzir um leque grandiosos de substâncias importantes para a vida, como os fármacos. Então, a química é parte integrante do desenvolvimento humano.
1 5 1