Respostas

A melhor resposta!
2014-03-29T13:34:54-03:00
A Igreja Católica, no período do absolutismo na Europa, foi de fundamental importância para que os reis absolutistas continuassem no poder. Desde a reverência ao monarca durante as missas em certos países (como a Luis XIV na França) até a Teoria do Direito Divino dos Reis, a religião ajudou (mesmo que não exclusivamente) a sustentar reis no poder durante a fase absolutista.

4 4 4
2014-03-30T00:26:25-03:00
Cara , o absolutismo so existia graças a igreja pois ela que justificava o poder real através da teoria divina dos reias , que dizia que os reis forma escolhidos por Deus pra governar .Por isso a igreja era tão necessária em um estado absolutista