Respostas

A melhor resposta!
2014-03-29T14:19:44-03:00
D=m/v
onde: m= massa
v= volume;

Posto isso substitui-se os valores na fórmula:
3,10 = 88,5/v
v= 88,5 / 3,10
v= 28,55 mL

Espero ter ajudado xD

2 5 2
2014-03-29T21:29:05-03:00
Para esse tipo de exercício basta dividir os iguais (g/g) e multiplicar o oposto (cm³) ou isolar a variável que você que encontrar e substituir os valores....

88,5 g/ 3,10 g * cm³   = ~ 28,548 cm³

para o segundo método é  necessário conhecer a fórmula! ( d=m/v )
então d*v=m   e   v=m/d  massa (m) 88,5 g    densidade (d) = 3,10 g/cm³
substituindo ....  88,5 / 3,10  cm³ ....