Respostas

2014-03-29T14:08:15-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
X²-2x=-1
x²-2x+1=0
1.2=2
2.1=2
(x-1)(x-1)
x²-x-x+1=0
x²-2x+1=0 #(serve)
(x-1)=0
x=0+1
x=1 #
A melhor resposta!
2014-03-29T14:37:27-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Vamos chamar um número qualquer de x, então:
- O quadrado de um número = x²;
- o dobro de um numero = 2x; logo:

O quadrado menos o dobro de um numero e igual a -1 => x² - 2x = -1, levando o -1 para o outro lado da igualdade obtemos: x² - 2x +1 = 0, onde a = 1// b = -2 // c = 1
Δ = b² - 4ac = (-2)² - 4(1)(1) = 4 - 4 = 0
x = (-b (+/-) √Δ)/2a => x = (2 (+/-)√0)/2.1 => x = 2/2 => x = 1.



1 5 1