Respostas

A melhor resposta!
2014-03-29T14:23:43-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Como é equilátero,os lados são iguais.Portanto,cada lado desse triângulo é 6 centímetros.
Área de um triângulo:
l√3/2
6√3/2
Divide 6 por 2:
3√3  é altura
6 x 3√3  / 2
É como se fosse:
6√1 x 3√3 => 18√3 / 2 => 15,58 cm² aproximadamente !

Acho que o gabarito está errado!

8 4 8
Sim =)
A minha conta também deu esse resultado
Por isso não consegui, tive como base o resultado e reparei que os meus cálculos não batiam, acabei por desistir da questão e procurar uma explicação. Muitíssimo obrigado a vocês dois!
D nada ;)
Nada =)
2014-03-29T15:04:41-03:00
Triângulo equilátero, é um triangulo que tem todos os lados iguais, e perímetro é a soma de todos os lados.

Tem uma maneira fácil para resolver, basta dividir por 3(triângulo tem 3 lados)

 18    /3 
-18      6
    0

Resposta: é 6 cm

A resposta 5 está errada. Espero ter ajudado
4 3 4
6 na vdd é o valor de cada lado do triangulo. Falta a área agora.