Respostas

2014-03-29T16:07:38-03:00
Os lipídios , também chamados de gorduras , são biomoléculas orgânicas compostas , principalmente por moléculas de oxigênio , hidrogênio e e carbono . Os lipídios possuem como característica principal a insolubilidade , ou seja são insolúveis ( não dissolvem na água ) . 
A melhor resposta!
2014-03-29T16:07:40-03:00
Lipídeos, lipídios ou lípidos são biomoléculas insolúveis em água, e solúveis em solventes orgânicos, como o álcool, benzina, éter e clorofórmio. A família de compostos designados por lípidos é muito vasta. A esta família pertence a gordura que quando hidrolisada, nos fornece ácido graxo e álcool. Por ser mais difícil de ser quebrada, o organismo a armazena sob a forma de gordura. 

Os lípidos possuem uma importância biológica a diversos níveis, funcionando como reserva energética e tendo funções estruturais, protectoras, vitamínicas e hormonais. 

Obs: Espero ter ajudado
1 5 1