Respostas

A melhor resposta!
2014-03-29T17:02:39-03:00
Depois da 2ª guerra mundial (1939 -1945), o mundo ficou dividido em grupos de países: os desenvolvidos (ricos) e os sub desenvolvidos (pobres). A partir do fim do século XX, os países desenvolvidos passaram a ser chamados de Países do Norte; e os países sub desenvolvidos de Países do Sul. Essa divisão é útil embora simplifique uma realidade mais complexo, pois existem diversos graus de riquezas e por vezes é muito difícil estabelecer uma clara separação entre eles.
2 5 2
2014-03-29T19:06:54-03:00
CONFLITO NORTE E SUL
Com o fim da guerra fria, o mundo passou a ser dividido entre, países desenvolvidos e subdesenvolvidos. Os subdesenvolvidos (em sua maioria) encontram-se ao sul e os desenvolvidos ao norte.