Respostas

A melhor resposta!
2014-03-29T17:39:59-03:00
Elétron: partícula que compõe um átomo e possui carga negativa. 
átomos: partículas indivisíveis e indestrutíveis.
prótons partículas que compõe um átomo que possui carga positiva.
íons: o átomo quando as cargas positivas e negativas deixam de ser nulas e é transformado em "íons".
ânion: íon que ganhou elétrons. (íon negativo)

1 5 1
2014-03-29T17:42:49-03:00
Atomo seria a ultima parte da materia que até o nome significa indivisivel, eletrons particulas subatomicas portadoras de cargas negativas, protons particulas subatomicas portadoras de cargas positivas, ion é um atomo com carga, anion atomo que ganha eletrons e fica com carga negativa, nucleo é onde ficam os protons e neutrons e onde fica concentrada quase toda massa do atomo.