Respostas

2014-03-29T18:43:08-03:00
Não! Contribuiram capturando refens de outras tribos e vendendo para os mercadores de estravos. As vezes as barganhas eram feitos por dinheiro, agua ardente e outras especiarias.
2014-03-29T19:15:10-03:00
Formas de Resistência ColonialDavidson (1991:703-706), apresenta várias formas de resistência contra a presença colonial em África. Dentre elas destaca-se as seguintes:- A primeira forma de resistência consistia em pegar em armas. Esta forma de luta foi abandonada no final da primeira guerra mundial, pois era um recurso sem esperança e condenado ao fracasso, pois as armas haviam sido consfiscadas em sua maior parte e a pólvora não era encontrada.- A segunda forma era a retirada, pois quando a situação se tornava intolerável, aldeias inteiras abandonavam os campos e partiam para zonas situadas fora do alcance das autoridades coloniais.- A terceira solução forma de resistência residia nos cultos religiosos ou messiânicos fundados pelos africanos em reacção a religião europeia. Essa revolta metafísica dos africanos aparentemente tinha poucas raízes locais.

consistia em pegar em armas. Esta forma de luta foi abandonada no final da primeira guerra mundial
era a retirada, pois quando a situação se tornava intolerável, aldeias inteiras abandonavam os campos e partiam para zonas situadas fora do alcance das autoridades coloniais.
forma de resistência residia nos cultos religiosos ou messiânicos fundados pelos africanos em reação a religião europeia.