Respostas

A melhor resposta!
2014-03-29T20:12:56-03:00
A Guerra dos Emboabas foi um conflito entre os Emboabas e o Paulistas. Ocorreu entre 1708- 1709 na região de Minas Gerais. Os conflitos eram por que os Paulistas queriam o direito prioritario de explorar a região de Minas Gerais (o ouro). So que os Emboabas não desistiram do local e armaram uma emboscada para os Paulistas, eles fizeram com que os Paulistas se entregassem com a promessa de que seriam poupados, porém os Emboabas mataram mais de 300 Paulistas. Isso ficou conhecido como Capão da Traição... Depois desse episodio os Paulistas sairam da região e foram explorar ouro e em outros lugares do Brasil. Espero ter ajudado.
2 3 2
  • Usuário do Brainly
2014-03-29T20:41:35-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A guerra dos emboabas foi um conflito envolvendo bandeirantes paulistas e emboabas (que eram portugueses vindos de partes diferentes do Brasil), ocorrido em Minas gerais, de 1707 a 1709. Entre os motivos para o confronto estão a intensa exploração do ouro mineiro, que haviam sidos descoberto a pouco tempo. A consequência do conflito foi a derrota dos bandeirantes bem como a criação das capitanias de São paulo e Minas de ouro.
3 2 3