Para descobrir se uma amostra é uma substância ou uma mistura, dois estudantes apontaram diferentes propriedades para resolver a questão.
O estudante A propôs utilizar a densidade e a cor do material, pois ambas as propriedades são específicas da matéria.
O estudante B achou mais indicado utilizar as temperaturas de fusão e ebulição. A respeito das escolhas das propriedades, responda:
a) Quais das propriedades mencionadas são as mais indicadas para saber se a amostra é uma substância ou uma mistura? Justifique.

b) Por que as propriedades gerais não são utilizadas para identificar uma amostra? (propriedades gerais: massa e volume)

2

Respostas

2014-03-29T20:47:55-03:00
As do estudante B . Pois a substancia é qualquer matéria que tem ponto de ebulição ou/e ponto de fusão contante, e a mistura é duas ou mais substancias juntas, ou seja , nao tem PE ou PF constante

2 2 2
Sendo assim é indiferente as propiedades gerais para distinguilas.
A melhor resposta!
2014-03-29T20:49:40-03:00
As propriedades do estudante B....(por serem específicas)

as propriedades gerais diz respeito a um grupo ou diferenciam matéria de energia...ou seja muitas substancias possuem as mesmas propriedades (generalizada)

enquanto as propriedades especificas (químicas e físicas) são únicas e por isso por meio delas podemos reconhecer facilmente as substancias as mais utilizadas são: ponte de fusão e ebulição , densidade, constituição...


2 5 2