Ajuda gratuita
com as lições de casa!

80% das perguntas são respondidas dentro de 10 minutos

Fazer pergunta

Faça download no celular

Android iOS

Tarefa

Seguir

Respostas

A energia térmica é a energia associada ao movimento microscópico aleatório das partículas que constituem um determinado meio.

Energia térmica

A energia térmica é proporcional à temperatura e corresponde à diferença entre a energia interna de um objecto a certa temperatura e a que ele teria à temperatura de zero absoluto.

No caso de partículas livres, a energia térmica consiste na energia cinética média das partículas.

A energia térmica é a energia associada ao movimento microscópico aleatório das partículas que constituem um determinado meio. Desta forma, significa que deveríamos conseguir relacionar a energia cinética com a temperatura, de alguma forma, pelo que iremos procurar essa relação.

Para um gás ideal, em que a energia potencial associada com as forças intermoleculares se assume nula, as únicas interacções existentes, nessa escala, são colisões perfeitamente elásticas entre as moléculas. Se ignorarmos a energia potencial atómica e nuclear, a energia interna reduz-se à energia cinética do conjunto das moléculas:

 

Energia térmica é uma forma de energia que está associada à temperatura de um corpo sólido,microscópicos estão em constante movimento, vibração ou rotação, de forma que possuem energia cinética. A energia térmica de um corpo macroscópico corresponde à energia cinética de seus constituintes microscópicos. À transferência de energia térmica de um sistema termodinâmico a outro se dá o nome de calor.

A energia térmica (e o calor) medem-se em unidade de energia: Joule no sistema SI, mas também é habitual usar a caloria. A definição de caloria é a quantidade de calor (energia) necessária para elevar em 1 grau Celsius 1 grama de água.

TUDO O QUE EXISTE SÃO DIFRENTES FORMAS DA ENERGIA, INCLUINDO O TEdo-heroiMPO ( E=MC2) ENTONCES , NA RAÍZ DA PALAVRA CALOR QUE É = . Fís. Forma de energia que se transfere de um sistema para outro em virtude duma diferença de temperatura existente entre os dois, e que se distingue das outras formas de energia porque, como o trabalho, só se manifesta num processo de transformação.

Foto de perfil do usuário paulopaulohen Paulopaulohen 07.02.2013 Obrigado (2) Avaliar: 3, Votos: 2
Denunciar!

Adicionar comentário

Escrever comentário

Você não encontrou o que estava à procura?

Fazer pergunta