Numa cidade,os táxis cobram uma quantia fixa correspondente a R$ 3,00, chamada bandeirada,e R$ 1,50 por Km rodado.
a)Sendo y o valor pago em função da quilometragem x percorrida,escreva a lei de formação dessa função.

b)Qual o valor a ser pago por uma corrida de 8 Km?

c)Quantos Km percorreu um táxi se o valor pago pela corrida foi de R$ 48,00 ?

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-03-30T00:27:41-03:00
A) y = 1,5x + 3

b) x = 8
y = 1,5.(8) + 3
y = 12 + 3
y = 15 reais

c) 1,5x + 3 = 48
1,5x = 48 - 3
1,5x = 45
x = 45 / 1,5
x = 30km
1 5 1
2014-03-30T00:32:15-03:00
Basta estabelecer uma expressão matemática onde Total (P) é bandera  + Valor/Km

P = 3,00 + 1,50*Km     a)    Y= 1,5 X + 3

b) P  =   3,00 +  1,50 *8       R$ 15,00
c) 48 = 3,00 + 1,50*X
X= (48,00 - 3,00) / 1,50      = 30 Km
Ah,e obrigada pela ajuda!!!
certo!!! acho que é pela hora da madruga.... o raciocínio ja foi dormir rsrs
já editei.....
Sim,deve ser,rsrsrsrs...mas obrigada,confirmei minhas respostas,estão iguais as suas!!!Boa noite!!!
disponha!!!!!! Boa Noite...