Respostas

2014-03-30T09:32:03-03:00
2h 30m

2 h + 30 m
1 h + 1 h + 30 min

1 hora → 3600 s
30 min → 1800 s

3600+3600+1800 →  9000 s
2 5 2
A melhor resposta!
2014-03-30T09:33:10-03:00
Tem que ir transformando em partes , primeiro transforme as duas horas em minutos : 

1 hora ---------- 60 min
2 horas --------- x 

x = 60 . 2
x = 120 minutos 

agora tem que somar 120 min + 30 min = 150 min 

1 minuto ----------- 60 segundos
150 minutos ------- x 

x = 60 . 150
x = 9 000 segundos

ou seja , 2h30min = 9 000 segundos
2 5 2