Respostas

A melhor resposta!
2014-03-30T09:42:58-03:00
Fauvismo é uma tendência estética da pintura, surgida no final do século XIX e desenvolvida no início do século XX, que tinha por características principais o uso exacerbado de cores fortes e o teor dramático nas obras.
O Fauvismo, ou Fovismo, tinha temática leve, baseada na alegria de viver e nas emoções, e não tinha fundamentação ou intenção crítica nem política. A gradiente de cores é consideravelmente reduzida nestas obras, mas o papel das cores é extremamente importante nelas, pois eram responsáveis pela noção de limites, volume, relevo e perspectiva. Além disso, as cores não tinham relação direta com a realidade, não correspondiam à cor real do objeto representado. :)

2 5 2
2014-03-30T09:53:01-03:00
Fomismo é uma corrente artística do século xx , que se desenvolveu sobretudo entre 1905 e 1907. 
fauvismo é uma característica do ínicio do século xx aliada à píntura , tendo como uma das características a maxima expressão pictórica.