Respostas

A melhor resposta!
2013-05-26T22:03:11-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Olá, boa noite!

 

O MMC de 45, 36 e 12 é 180.

 

Efetuando os cálculos:

 

45,36,12 | 2

45,18,6   | 2

45, 9, 3   | 3

15,3,1     | 3

5,1,1       | 5

1,1,1       | 5x3x3x2x2 = 180, portanto o MMC é 180.

 

Espero ter te ajudado, boa noite!

1 5 1
2013-05-26T23:56:35-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Olá Norma!!!

 

Sendo o 12 e o 36 múltiplos, usamos apenas o 36.

 

45 , 36  I  2

 

45   18  I   2

 

45   9    I  3

 

15   3   I   3

 

5     1   I   5

 

1     1      

 

2.2.3.3.5 = 180

 

 

 MMC ( 12,36,45 )= 180

 

espero ter ajudado!!